quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um veto por um jantar!

Escrevo estas linhas no jardim de São Bento! Apesar de estar a chover está-se melhor cá fora do que lá dentro, na residência oficial do meu dono... é que o sr. primeiro-ministro está um pouco irritado com o veto do sr. Presidente da República e está a dar os seus tradicionais murros na mesa que tanto aterrorizam os assessores! Parece que o sr. Presidente não promulgou o diploma do Governo sobre a prescrição de medicamentos o que deixou o meu dono visivelmente doente: suores frios, cara vermelha, cabelos em pé, punhos fechados, respiração ofegante! Aliás, sempre que o meu dono fica doente todos os assessores e os principais ministros ficam também doentes. É uma manifestação de solidariedade carinhosa para com o meu dono. Eu também costumava ficar doente mas nos últimos tempos a nossa relação esfriou e eu deixei de sentir os mesmos sintomas febris. Eu sempe achei que o meu dono e o sr. Presidente da República têm uma relação doentia: sempre que têm de estar juntos, por exemplo, ficam os dois com dores de barriga, enjoados e muito mal dispostos! Neste caso do veto, o meu dono levou muito a mal que o sr. Presidente se meta numa área que só a ele diz respeito: " Cão, quem trata da saúde dos portugueses sou eu, mais ninguém. pá!". E não posso deixar de concordar com o meu dono: cada vez nos trata mais da saúde! Agora segue-se a reacção habitual do meu dono: vai fazer uma birra e não vai dizer se vai ou não ao eventos organizados pelo sr. Presidente... por exemplo, vem aí o Presidente da Alemanha e o meu dono só à última hora é que vai confirmar se vai ou não ao banquete organizado pelo sr. Presidente... o que põe o departamento de Protocolo do Estado num alvoroço porque tem de estar de olho na entrada para ver se o automóvel do meu dono chega para ir a correr mudar a ordem dos lugares da mesa!! Eu quando ia, ficava sempre debaixo da mesa a mordiscar os sapatos do sr. Presidente (só assim é que o meu dono me dava um chocolate quando chegava a São Bento!).

1 comentário:

  1. Interessante! Tanta coisa que eu não sei... esta madrugada (para lá caminha...) resolvi espreitar a "cara dos meus amigos" sem rosto... e encontrei este blog engraçadissimo, com muito espírito!
    É uma pena ficar por aqui...agora que o "teu dono" resolveu tornar-se mais culto e foi para Paris estudar...esqueceu-se de ti? Que ricos passeios darias com ele...Que me dizes do seu gesto altruista de pedir licença sem vencimento? Será tão altruista assim? Calculo que deves saber muita coisa deste "filósofo".
    Na minha opinião, acho que deverias continuar a escrever sobre o "teu dono"...quanto mais não seja...pela sua ingratidão.
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar