quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Se acham que as algemas são más...

O meu dono chegou aqui a São Bento feliz e bronzeado da sua viagem ao Golfo Pérsico mas passado apenas um dia já estava , outra vez, branco que nem cal e sem sorriso... o regresso à realidade nunca é fácil! Chegou o sr. Primeiro-ministro entusiasmado com os grandes projectos que viu em Abu Dhabi, cidades ecológicas, tecnologias limpas, milhões e milhões de dólares para investir e chega aqui ao país e o que tem pela frente? A anémica campanha eleitoral para as Presidenciais e o grande tema da actualidade que, ao contrário do que se podia pensar, não é a dívida pública, a chegada do FMI, a possível baixa de rating de Portugal, o desacelerar da economia portuguesa... não, o grande caso da actualidade portuguesa é: a fraca qualidade das algemas da polícia portuguesa!! Já não há mais nada que possa acontecer na Justiça portuguesa. Dos juízes às algemas, está tudo envolto em polémica, está tudo preso por arames. Ora, parece que foi com um arame que os dois criminosos brasileiros abriram as algemas e desapareceram. Eu que já fui cão de rua digo-vos que neste país se tem mais cuidado a transportar os cães vadios que se apanham na rua do que presos perigosos. E como sempre acontece quando há um tema escaldante e importante, de repente desata tudo a falar e a comentar com grande autoridade sobre o tema. Descobrimos, agora, que não há "cão nem gato" que não saiba como abrir um par de algemas... olhem só a imagem que estamos a dar para o estrangeiro. Parece que somos um país de criminosos onde todos estamos habituados a fugir aos impostos, a fugir à polícia, à ASAE, a fugir às responsabilidades, etc, etc!!! Nas séries políciais que eu e o meu dono gostamos de ver, os criminosos nunca abrem as algemas! As nossas, pelos vistos, são compradas no Martim Moniz ou no Toys'R'Us. Mas se pensam que na Polícia só as algemas são de má qualidade é porque nunca prestaram atenção a nós, cães! Estive à conversa com os cães polícia que costumam vir aqui a São Bento e disseram-me que, também eles, estão com problemas de qualidade. Não é a sua coragem que está em causa. São cães bravíssimos... mas com os cortes orçamentais a que a PSP foi sujeita os meus amigos cães polícia deixaram de ir ao veterinário e os dentes deles estão uma lástima... incapazes de morder a mais tenra e fraquinha velhina quanto mais criminosos saudáveis e robustos! Os cães polícia que vemos na rua são só para fazer vista porque se algum dia for preciso passar à acção e começar às dentadas vão cair no ridículo!! Estes que prestam serviço aqui em São Bento já só comem sopa! Deve ser por ter que aturar problemas destes que o meu dono às vezes me passa a mão pelo pêlo e suspira: "Sabes, cão, às vezes só me apetece fugir para o deserto!"

Sem comentários:

Enviar um comentário